SLIDE PARA BLOG

Workshop Maquiagem Artística - Cléber de Oliveira - Parte IV


Queridos e queridas....

Dei uma sumida por aqui... pois o blog deu ruim.. não sei o q aconteceu... não consegui postar há semanas... dava erro direto... finalmente consegui... \o/ sorry!!!!!! mas agora vaiii....

Como comentei com vcs, segue o útimo post  do curso de Maquiagem artística q fiz com o querido Cléber de Oliveira pela Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro....
Bem... a última aula foi um desafio... ele mostrou algumas fotos para a gente ter como inspiração para criar em cima delas... Era uns dragões... não tenho as fotos pra mostrar pra vcs... =/
Mas enfim... resolvi não fazer o dragão... mas sim um samurai.. meio gueixa... sei lá.... algo nesse sentido...

Estava mto tensa por essa aula.... confesso... e com isso passei para o resultado final... Gente vcs não tem noção de como foi a criação dessa maquiagem pra mim...
Primeiro levei uma foto inspiração de gueixa q tinha no meu ipad... preciso nem comentar q ficou uó... Horrível!!!!!!!! afee.. fiquei tão desapontada comigo mesmo... foi mto chato.. massss... enfim.. não podia desistir.... então comecei td de novo do zero.. limpei o rosto e parti pra 'luta" 
Foi outra situação...... Fiz a base branca, selei.... e cadê q conseguia sair disso.. sabe qndo seus planos foram por água abaixo.... e vc não tem ideia do q fazer...
Literalmente uma tela em branco.... e dali não saia.... Pra completar o meu dilema... eu via todos a minha volta construindo e eu ali.. nada.... sem sair do lugar....
Resolvi respirar fundo.. beber uma água... tomar um ar.... e enfim voltar pra sala....
Depois desses momentos sem saber o que fazer... comecei a traçar alguns esboços no meu rosto... com preto... fui lá e deixei a criatividade fluir..... 
Gentennnnnnnnnnn............. qndo dei por mim... estava parecendo uma zebra africana....kkkkkkkkkkkkkkk
Errei só um pouco o tema e o continente.......... Putz... pensei: Agora ferrou de vez.... kkkkkkkkkkkkk
comecei a entrar no clima e cantar a música do Rei Leão.... Afinal descontrair é a melhor opção né... Mas... ninguém merece....
Fiquei tão tão tão desanimada... q nem fotografei o processo pra vcs conferirem do q estou falando....

Daí mostrei por Cléber a minha obra prima africana... ele riu... e falou q tinha solução.... Era só alinhar os traços e colocá-los mais retos em vez de traços arrendondados como estavam...
Foi a salvação da lavoura...kkkkk
Gente uma solução simples q resolveu meu problemão.... O q é a prática e a sabedoria né.... Fiquei passada como esse toque mudou completamente o resultado da maquiagem..... Choquei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Confiram....

Esse foi o resultado final......
Fotos: Martha Rodrigues Pereira


Achei a foto da zebra africana...kkkkkkkkkkkkkkkk
Esse foi o resultado q cheguei para o musical "O Rei Leão".... fala sério.. ficou uma zebra mto bonitinha né.... Mas abafa q eu queria chegar em um samurai.... kkkkkkkkkkkkkkkkkk Só rindo mesmo.... Esse foi o momento q pensei... FERROU... não vou alcançar o objetivo proposto... Mas pra vairar o querido Cléber de Oliveira veio com uma solução simples q transformou completamente a maquiagem.... Esse é o diferencial de um profissional competente q é um mestre... Ele ensina o tal pulo do gato... q salvou meu trabalho...


Confiram como a maquiagem foi transformada depois do toque do Cléber para deixar os traços mais retos em vez de traços arrendondados como estavam....
Esqueçam minha cara de susto..... afeeee..... descontem...já estava daquele jeito... na altura do campeonato...rs Ai ai ai.....



                                                                  Resultado final.....


Versão colorida.... Resolvi aplicar um pouco de cor... Optei pelo degradê vermelho.... para dar um destaque....


Mais um click na versão PB e Colorida


Uma parte da turmicha do workshop...

Esse é o queridão Cléber de Oliveira.....bj e me liga tá... hehehe


Não tenho dúvidas q concluí o workshop e fui desafiada ao meu limite... saí completamente da zona de conforto... Mergulhei no completo desconhecido... e jamais pensaria algum dia chegar a resultados como cheguei em maquiagem artística... Não foi nem um pouco fácil esses dias.... Mas faria TUDO de novo.... O Cléber mostrou e provou que somos capazes de sermos artistas... De construir uma obra de arte viva... no rosto e no corpo... Foi incrível... Cresci como profissional, aprendi a manter a calma... e aprendi q soluções simples podem transformar o resultado final de uma maquiagem perdida....
Foi uma experiência INCRÍVEL!!!!!! 
Não posso deixar de terminar esse especial sem agradecer ao Cléber... Afinal.. ele acreditou no meu potencial... sem ao mesmo me conhecer... me selecionou para participar dessa experiência maravilhosa!!!!! Obrigada Cléber por ser tão generoso, paciente, profissional..... 

Eu e ele de novo... só que agora eu de "cara" limpa... Feliz da vida.... E assim terminou o workshop de maquiagem artística....









Um comentário

  1. Olá Florzinha!
    Está rolando um sorteio no meu blog Armário em Mutação e gostaria de convidá-la a participar.

    O prêmio do sorteio é uma Jaqueta Wendy da loja Elle Dakotta
    Link do sorteio: http://armarioemmutacao.blogspot.com.br/2013/05/sorteio-em-parceria-com-elle-dakotta.html
    Data do término: 18/06/13

    Aguardo sua participação!
    Bjinhos
    Cris

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...