SLIDE PARA BLOG

Workshop Maquiagem Artística - Cléber de Oliveira - Parte III

E aí minha gente querida...
Estão curtindo o especial sobre o Workshop q fiz sobre Maquiagem Artística pela Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro com o querido Cléber de Oliveira?

Espero q sim... pois eu A.M.E.I participar desse projeto e foi mto rico pra minha carreira!!!! =D
Então... sando sequência... hj vou falar de um exercício q ele propôs pra criação da maquiagem dessa aula...
Ele separou alguns acessórios.. principalmente cabeças... tipo perucas, chapéus.. essas coisas... e sorteou entre os alunos o item q cada um teria q agregar na sua produção....
Pois bem...como sou mega sortuda pra esses sorteios.. peguei justamente o q eu não queria de jeito nenhum...rs.. Tive q ficar com uma flauta...Putz.. olhei pra ela... ela olhou pra mim.. e não rolou afinidade...kkk

Pq assim... não é algo q compõe uma produção facilmente... tipo não é um chapéu q automaticamente agrega valor no trabalho... Eu tive q queimar a mufa pra conseguir algo legal...

Mas vamos q vamos né.... Estamos aqui para sermos desafiados e sair da zona de conforto né...
Foi exatamente isso q aconteceu comigo nesse workshop... Mergulhei no desconhecido e não fiquei confortável em nenhum momento do curso... Pois não era uma área a qual eu dominava... ainda mais criar uma maquiagem artística do zero...ui ui ui..

Enfim... só tinha um objetivo em mente... lembra q falei no post anterior... q queria fazer uma maquiagem mais leve.. com cores alegres e sem pesar no preto.. Esse era o meu foco.. independentes do acessório q eu iria pegar...

Pelo menos isso eu consegui..hehhe Acho q ficou fofo... o q vcs acharam???? Ahhh essa q foi a bendita flauta...rs

Fotos: Martha Pereira Rodrigues

Dessa maquiagem consegui fotografar algumas etapas... Nesse dia estava mais a vontade... pelo menos me senti um pouco mais segura para construir essa produção... =)
Tudo começou com a base branca....


Depois parti para os traços.. nessa maquiagem o forte são os olhos.. optei em fazer olhos tipo de boneca.. pra dar um ar lúdico... Isso não tem jeito... é treino... ter mão firme pra fazer os traços com precisão... é a prática.... não tem mistério.. mas tem q ter mta  atenção e a bendita simetria...rs q tanto tento ter... outra cois aq é primordial pra conseguir esse traço.. é a ferramenta q vc usa... nesse caso o pincél.. Precisa ser firme e do tamanho certo.. nem mto fino, nem mto grosso... Esse detalhe faz MUITA diferença!!!!
Esse tipo de maquiagem ttbm não adianta fazer com pressa... pq se errar um traço... babou... pra consertar é uó... Não adianta falar q não..  Nem td são flores....rs

O outro diferencial dessa maquiagem foi a escolha das cores.... Justamente para dar o tal ar leve q procurava... Escolhi rosa e amarelo...
A base dos traços são aqueles mesmos q usamos no primeiro post do workshop... só q usei só os da bochecha... não fiz os dos olhos, do nariz... Viu como td é uma questão de adaptação... 




 Depois dos traços e das cores... apliquei glitter azul na pálpebra móvel... para "colar" o glitter apliquei o fixador de sombras... na foto de baixo... o olho direito estou com cílios postiços e no outro não.. Reparem como faz uma diferença enorme!!!!
Também não escondi as sobrancelhas.. apenas desviei o foco dela... mas se vc quiser escondê-las tbm vai ficar ótemo!!! é uma questão de tempo e material...



Últimos detalhes para montar a produção completa.... Para agregar a flauta na composição, resolvi maquiar tbm uma das minhas mãos q usei para segurar a  flauta... usei as cores da flauta... e fiz umas bolinhas parecidas com as q tinham nela... 


Eis o resultado completo...





Esse é o Cléber... =)

Agora fotos com os coleguinhas q deram um show nas produções...=)






Olha meu príncipe já participando desse universo com a mamãe maquiadora...hehe



Ainda tem mais maquiagem gentenn.... aguardem o próximo post! 

Bjo grande!!!!




Um comentário

  1. nice blog. follow you dear!

    please follow me :))

    www.beautyandfashion-makeup.blogspot.com

    thx

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...