SLIDE PARA BLOG

Workshop Maquiagem Artística - Cléber de Oliveira - Parte II

Minha gente querida....

Conforme falei no post passado... Vou dar continuidade ao assunto do Workshop de Maquiagem Artística q fiz com o TOP Cléber de Oliveira pela Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro.
Então.... no primeiro post falei sobre a maquiagem q marca a ossatura q se chama maquiagem de Cavalheiro... q é a base da construção desse tipo de maquiagem..

Hj vou mostrar pra vcs como transformar essa técnica de maquiagem ... em algo belo e divertido..
Uma maquiagem artística... só  pq é artística não quer dizer q vc pode fazer qq coisa q está na sua cabeça e ponto. Lógico q vc tem a autonomia incrível de criação.. Mas.... com a técnica fica mto mais fácil alcançar um resultado magnífico... Facilita e mto o nosso trabalho...
Nessa aula o Cleber deixou a gente livre... só mostrou como trabalhar com base branca e mais duas cores a nossa escolha...
Podíamos tbm alterar as formas do nosso rosto.. contanto q mantivéssemos algumas linhas base...

Fotos: Martha Rodrigues Pereira 
















Eu confesso q tenho uma queda por maquiagem dramática.. tento fazer alguma coisa clean... puxado pro "fofo".. cores claras...e tal... e qndo vejo o resultado final...o preto está mega presente na composição...rs
Foi assim q aconteceu tbm com essa produção..rs

Pensei em fazer uma coisa... daí fui indo.. e qndo vi...mas até q ficou legal.. mas queria algo mais leve...hehe

Reparem q alterei os traços do meu queixo, q uni os traços do meu nariz...
Essas foram as alterações q fiz no desenho do meu rosto... Os outros traços mantive os da aula passada... Vejam a diferença q dá os mesmos traços.. só q agora com cor... Parece outra maquiagem né.. Completamente diferente... 



Segredinho dos bastidores q vou contar pra vcs...rs
Estava eu já finalizando a maquiagem, qndo percebi q o traço preto q fiz na parte inferior dos olhos ficou mto grosso.. Não gostei do resultado... Mas.... não podia tirar... não ia dar tempo... e tbm teria q refazer td.. não ia rolar...
Errar em uma maquiagem artística é um problema... mas a coisa boa.. é q como é artística... vc pode criar em cima do erro... e ele pode passar a ser um acerto... e ninguém percebe... =)

Foi o q eu fiz.. eu iria colocar os cílios em cima.. como é mais comum.. na pálpebra superior... mas qndo vi o traço grosso preto... queria de todas as formas esconder... Daí experimentei aplicar os cílios nas pálpebras inferiores... E não é q deu certo?!? rsrs

Todo mundo super curtiu o resultado.. acharam criativo... mas abafa q foi para disfarçar um "erro" q eu achei... Falei com o Cléber a respeito e ele falou q jamais iria perceber q foi por causa do traço preto q eu apliquei os cílios abaixo.. E super elogiou... 



Fiquei mto feliz... pois no workshop não aprendi apenas técnicas de maquiagem.. aprendi improvisar... não me desesperar se algo der errado... manter a calma... Aprendi a criar com liberdade, mas com uma supervisão incrível... com um cara q é super fera.. mas q tem a humildade no sangue... Não tenho dúvidas q tive um crescimento profissional e pessoal fantástico com esse workshop! =D

Não quis omitir esse detalhe de vcs... pois quero mostrar q erramos tbm... e q pra tudo tem um jeito...
Se não deu certo na primeira vez... tente de novo... reinvente... mas jamais desista...

Outro detalhe.... não escondi as sobrancelhas.. apenas desviei a atenção dela.. apaguei e assumi o traço mais pra cima...Uma ótima alternativa se vc não tem material para escondê-las... Apenas desvie o foco.. dá super certo.. =D


Espero q tenham curtido o resultado! =D

Essas últimas fotos são minhas... dei uma saturada nas cores... pq nem gosto né...kkkkkkkkkkk


Aguardem o próximo post... 

Bjo grande!!!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...