SLIDE PARA BLOG

Workshop Maquiagem Artística - Cléber de Oliveira - Parte I

Olá minha gente querida.....

Qnto tempo né??
Então... quero me desculpar pelo tempo distante... mas foi por boa causa... Minha família está crescendo!! Estou grávida....\o/
Na realidade meu filhote já está quase nascendo...hehe.. mas isso vou falar em um outro post...
Hj quero falar de um curso TOP q tive a honra de ser selecionada para participar... Foi um workshop oferecido pela Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro...com o professor FERA Cleber Oliveira...
Descobri esse curso.. qndo vi umas fotos que uma colega de trabalho tbm maquiadora postou no facebook... Fiquei passada com a qualidade e o grau de dificuldade das maquiagens elaboradas... Logo pensei: "Lindo lindo.. mas esse curso deve ser uma facada!" Pq tudo q refere-se a maquiagem artística é mto caro... por causa do valor dos produtos utilizados e da  complexidade do trabalho... Super normal....
Qndo essa minha colega falou q era gratuito... quase caí da cadeira...rs
Mas ela falou q tinha q ficar ligada nas datas de inscrições... e q rolava uma seleção e tal.... Claro q não seria tão simples né....

Mas enfim... não desisti e fui procurar mais informações sobre o curso... e depois q falei com essa  minha colega.. rolou mais umas duas turmas e cadê q consegui chegar a tempo de me inscrever... perdi todos os prazos...sempre sabia do curso tipo um dia depois da turma ter começado...alguém merece?!?!
Finalmente no fim do ano passado.... Cheguei a tempo!!!! \o/ Pelo menos de me inscrever... agora se eu iria ser selecionada... era outra história... Mas quem não tem esperança néan... E foi a última turma do projeto... Ai ai ai... Antes tarde do q nunca... :)

E nada de ter uma resposta... já tinha desistido e achando q não tinha passado na seleção... Foi qndo chegou na minha caixa de emails... um dia antes de começar o workshop.. o email da confirmação de inscrição... Uhhuullllll!!!!!!!!!!!!!!!!! Fui selecionada!!!! Nem acreditei..confesso.... Fiquei tão feliz q bloqueei a minha agenda nos dias do curso... e me comprometi a mergulhar de cabeça nesse desafio...
Sim...era um desafio e tanto... Pq o nível das maquiagens.. pelo menos pra mim... exigiria mta dedicação e esforço..para tentar alcançar os tais resultados incríveis q via nas fotos dos outros alunos... 
Vamos seguir..rs
Essa foto foi um make up das últimas aulas... vou contar pra vcs mais pra frente..

Fotos: Martha Rodrigues Pereira

A primeira aula já rolou um pqno desafio de fazer uma maquiagem teoricamente simples.. mas com efeito 3D... já senti q a parada não ia ser tão simples assim... kkkk
Só tenho essa foto  do primeiro dia..rs.. pra vcs terem noção do qnto animadora foi essa experiência... 
Vamos seguir....né


Esse é o ateliê  do Cléber de Oliveira... e meus coleguinhas de turma...só nossa primeira aula foi lá.. as outras rolaram em outro lugar...

No segundo dia.. aprendi a fazer a marcação da ossatura do rosto.. O nome dessa marcação que o Cleber deu é maquiagem de cavalheiro...
Ahhh... ele me pegou de modelo...





Essas são as marcações base da maioria das maquiagens artísticas... inclusive aquelas do Cique Du Solei... o q vai mudar são as formas q vc pode alterar.. tipo.. aumentar o nariz, aumentar ou diminuir o queixo, as bochechas... além das combinações de cores... Claro... Mas a técnica é essa... 
Fiquei impressionada com a simplicidade que o Cleber passou as técnicas... Parece até q é fácil de fazer...rs
O segredo além do traço firme, é a leveza no esfumado... q tem q sumir como poeirinha no final.. Aí é q está a beleza do trabalho... com uma cor dá pra notar bem.... mas qndo trabalha-se com duas ou mais cores.. a sutileza deverá ser ainda maior... Isso q vai garantir a limpeza e um trabalho bem feito... Afinal..como sempre falo pra vcs.. Uma bela maquiagem se conquista nos detalhes...


 Não tem como ficar bonita nessa fase e nesse tipo de maquiagem.. ainda mais com essa cor q foi usada...rs.. Mas jamais iria deixar de mostrar pra  vcs todo o processo... =D  Nesse dia da aula.. as coisas começaram a clarear  pra mim.. e minha mente começou a se abrir... mas não é fácil.. Tem q ter mta precisão no traço.. e imprescindível a tal simetria q tanto tento acertar...rs
Nessa foto abaixo.. um lado foi o Cleber q fez e o outro eu mesma.. Mais difícil ainda conseguir fazer igual... Mas eu tentei....=)


Depois de ter feito as marcações... o professor pediu para preencher as sobrancelhas e a boca de preto...


E a partir dessa base.. ele pediu pra gente criar... Formas arrendondadas.... E cada aluno soltou a imaginação.... Eu preferi trabalhar como minimalismo.. já q não estava a vontade e mto menos dominando a técnica ensinada.. Pra não errar.. ou  pelo menos errar menos... Optei pela máxima menos é mais...  
Destaquei os olhos e fiz círculos pretos... Achei q ficou legalzinho... rs



Esse figura é o meu  colega de turma.. o Marcus.. era só pra ele segurar o espelho pra fazer a foto.. mas lógico q ele não se conteve e deu um jeito de aparecer no click..kkkk
Não é a toa q ele é palhaço... foi lá pra aprender técnicas para aperfeiçoar a maquiagem da sua personagem..
Uma das coisas maravilhosas de trabalhar com arte.. é q vc  conhece pessoas incríveis... q têm historias incríveis... Afinal quem trabalha com arte é artista né?! =D
























No próximo post vou seguir com esse assunto..senão o post ia ficar gigante... A parte legal e bonita ficará para os próximos capítulos..rs

Fiquem atentos!!!

Bjo Grande!!!!

Um comentário

  1. Nossa, que super !"
    Adoreeeei , as pinturas ficaram lindas !
    Simplesmente maravilhosas !
    Obras de arte vivas (:
    Estou super seguindo e curtindo sua fan page lindona e te
    convido a me seguir tb e curtir a fan page do meu
    blog, se puder, se inscreva no meu canal do youtube tb,
    é tainaheille:
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...