SLIDE PARA BLOG

Especial NOIVAS - Entrevista com a Visagista, make up artist e designer de sobrancelhas Regiane Moreira


Olá queridonas!!
Então dando sequência ao especial NOIVAS  aqui  do blog, no post de hj vamos falar de maquiagem, novidades e tendências desse universo tão inesquecível!
A entrevistada dessa vez é a talentosa Regiane Moreira. Uma pessoa maravilhosa e super competente. Ela é visagista, maquiadora com experiência não só aqui no Brasil. Recém chegada de Lisboa, onde fez a beleza do casting das top models da semana de moda de lá... Um LushoOo né! Ela tbm é expert em design de sobrancelhas e estética. A make up artist atuou em cinema, teatro, publicidade, moda e televisão. Hoje ela não só faz o make up de noivas na ficção, mas torna o grande dia de noivinhas da vida real em um verdadeiro conto de fadas. Regiane especializou-se nesse segmento. Para isso ela criou um espaço mega charmoso na zona sul do Rio de Janeiro para produzir as belas. O Ateliê Beauty Red tem a missão de transformar esse dia tão importante na vida da mulher em um momento inesquecível, com todos os requintes e detalhes merecidos.
Conversei com ela para trazer as novidades para vcs...Lógico né!!!! 

Ateliê Beauty Red

Vamos ao bate papo??
Letícia Guerhardt – O outono é a estação do mês de maio, mês das noivas...Qual dica vc daria para as noivinhas q escolheram essa data para casar?
Regiane Moreira -  O mês de maio é um dos meses mais lindos do outono. É caracterizado pela queda na temperatura e podemos então usar não só cores frias, mas tbm cores quentes na maquiagem para contrastar.. O coral está super em alta...Mas deve ser usado com cautela..só como um detalhe nos olhos ou na boca.. O blush pêssego tbm é um clássico que sempre está em evidência.

Letícia Guerhardt - Que tipo de make up é mais apropriado de acordo com o horário do casamento?
Regiane Moreira –  Então, como sempre falo, regras são dispensáveis, o que vale é o bom senso. Vou dar alguns conselhos. Casamento pela manhã: Semore vai bem um olho mais suave com cores neutras como o champanhe, nude e perolado. Essa é um clássico e fica lindo pela manhã. Já no casamento a tarde, tons marrons claros, bronze são uma ótima pedida para os olhos. E no casamento a noite a noiva pode ousar mais, com sombra molhada por exemplo que dá uma luminosidade incrível no olhar. Uma q uso muito são a da make up for ever. Sem falar que podemos intensificar os traços e abusar das cores.  Mas não esqueça se optar por um olho mais dramático, escolha uma boca mais suave. Para as noivinhas mais ousadas um lindo batom vermelho com olhos suaves é uma boa pedida. O estilo é muito pessoal.... no conceito q trabalho, busco estudar o perfil de cada uma para assim sugerir a proposta de look.
Letícia Guerhardt – Falando exatamente nessa proposta de estudar o perfil de cada noiva. Fale um pouco sobre o visagismo. Como ele pode contribuir para q a noiva fique perfeita no grande dia.
Regiane Moreira -  O visagismo é um termo que deriva do francês visage, que traduzido significa “para o rosto”. Essa técnica consiste em aplicar  fundamentos da beleza para criar uma imagem pessoal adequada à personalidade do indivíduo, analisando os componentes do rosto. No caso das noivas, o visagismo é um grande aliado para alcançar um look ideal para o grande dia. Levamos em conta a imagem real, a imagem desejada e a imagem ideal da noiva. Aliamos as três para chegar em uma identidade da noiva perfeita para cada mulher. O visagismo busca harmonizar os traços do rosto, com o tipo de corte de cabelo, penteado, formato da sobrancelha. Enfim uma série de detalhes que são muito importantes para chegar a um resultado inesquecível.  E assim revelar a beleza de cada noiva, que antes só estava no imaginário dessas mulheres.

Letícia Guerhardt – Isso quer dizer que o visagismo muda a imagem da noiva?
Regiane Moreira – Ao valorizar a imagem expressa da noiva, não quer dizer que mudará o que ela é. Mas sim, revelar os pontos fortes, usando-os a seu favor. E amenizando aqueles pontos que não favorecem. O visagismo promove o encontro da sua imagem interior refletida no exterior. Por isso ele é muito importante na construção da imagem da noiva. Afinal, essa será a imagem que ficará eternizada nas fotografias por gerações.




LG - Quais dicas você destaca para um make up impecável para o grande dia?
RM - Eu destaco 4 dicas:

1-A sobrancelha é um dos itens mais importantes da beleza, pois é considerada a moldura do rosto. Por isso aconselho a noiva a visitar um designer de sobrancelha com uma antecedência para se  precisar alterar alguma coisa no desenho delas, dar tempo para isso.

2-Na hora da maquiagem, prefira uma base HD e livre de óleo. E que não seja muito líquida, pois a noiva precisa de uma boa cobertura , porém leve.

3- Use máscara de cílios, delineador e lápis sempre a prova d´água, por motivos óbvios né..rs. Dessa forma, além das lágrimas, a oleosidade da pele não vão deixar a maquiagem sair. Quando chorar não deixe a lágrima escorrer..esteja com um lencinho por perto, para enxugá-las suavemente.

4 – O blush deve ser em pó em peles mais jovens, por regula a oleosidade, ou também em creme que possui um efeito molhado sem brilho, fica lindo em fotos. Dá um ar saúde incrível



LG – Noivas pode subir ao altar com um make up com olhos bem dramáticos com um Black smokey eyes por exemplo?
RM –  Vai do perfil da noiva. Acredito no encontro amoroso de duas pessoas. E o olhar é um dos grandes fatores desse primeiro contato. Um olhar marcante é uma proposta ousada, mas pq não? Ela pode ser ousada e sexy sem perder o romantismo. Porém não se esqueça que quando um olho for preto, aplique o marrom como base para fazer uma transferência de cores mais suaves. E, muito cuidado com os tons do batom e os acessórios.

Claro que pedi para a Regiane mostrar para vocês algumas produções assinada por ela para comentar... Vamos conferir?



CASAMENTO DURANTE O DIA
Abuse das flores na primavera. Nessa produção ela optou em usar flores nos cabelo em vez das clássicas grinaldas de pedrarias.

Nesse look: Flores naturais nos cabelos. Gipsófilas somente de um lado, para não ficar muita informação.
USAMOS: COPO DE LEITE, E BOCA DE LEÃO.
MAKE UP: CHAMPANHE SUAVE
SOMBRA: CLINIQUE E SHU UEMURA
BASE: MÉTÉORITES PERLES GUERLAIN
ILUMINADOR: UP-LIGHTING CLINIQUE
BLUSH : SHISEIDO COLOR STICK
BOCA: DOLYY PINK  MAKE-UP  FOR  EVER


Amei essa produção!!!! E vcs???

Agora um look CASAMENTO NOITE vamos lá?

O tom usado nessa produção foi o azul turquesa, que valoriza ainda mais os belos olhos da noiva.

USAMOS: SOMBRA SHU UEMURA AZUL TURQUESA
RÍMEL VERDA DA LINHA COLOR BONJOUR
BASE MÉTÉORITES PERLES GUERLAN
ILUMINADOR UP-LIGHTING CLINIQUE
BLUSH PEACHES MAC
BOCA BATOM HONEYLOVE MAC


Mais uma proposta CASAMENTO NOITE:

USAMOS: SOMBRA BROWN BRUN CLAIR - SHISEIDO
RÍMEL PRETO DA GIVENCHY
BASE MÉTÉORITES PERLES GUERLAIN
ILUMINADOR UP-LIGHTING CLINIQUE
BLUSH PEACHES MAC
BOCA BATOM JOIE MAC





Viva o seu dia de conto de fadas....
          

Ahhhh mais uma mega novidade para vocês!!!!!

Noivinhasssss... o Ateliê Beauty Red tem uma surpresa!!!


É isso meninas lindas!!! Espero q tenham curtido o post!!!

Bjo grande!!!!


Crédito das fotos:
Fotógrafo: Lenine Serejo
Locação: Loja só Nupcias - Barra da Tijuca _ RJ
Modelo: Márcia Mayer
Beleza: Regiane Moreira - Beauty Red
Vestido e grinalda: Só Núpcias






2 comentários

  1. Lindo post, lindas noivas, lindas makes, linda entrevista, amei tudoooo!!!
    Letícia, vc arrebenta!!!
    Beijos,
    Flávia.
    www.flaviapersonalbeauty.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tudo muito lindoo !! Ameiii

    beijokas

    www.omundodeali.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...