SLIDE PARA BLOG

Especial NOIVAS - Entrevista com o make up artist e visagista Guilherme Camilo


Ahhhhhh meninas.... 
O especial NOIVAS do blog chega ao fim..assim como o mês de maio...mas lógico que não poderia terminar esse especial sem falar do meu grande mestre dos pincéis... o cara q com generosidade mil me ensinou os truques da maquiagem... O querido Guilherme Camilo.
Sempre curti maquiagem, mas fazia por osmose, tipo sem técnica nenhuma..meio q por olhômetro...sabe... mas qndo resolvi me especializar...tornar a coisa profissional...busquei um curso de referência..e achei no Senac Rio..e pesquisei no googlee achei mta coisa sobre o Guilherme..e é lógico q fui fazer o curso com ele. Mas confesso q fiquei meio com pé atrás...por ele ser mega novo, uma carinha de garoto zona sul.... Pensei: “Será q esse mauricinho saca mesmo de maquiagem?” Mas os trabalhos q vi dele na internet me convenceram e eu literalmente paguei pra ver...
Qndo cheguei na sala de aula..a minha surpresa foi maravilhosa! Ao longo dos quase seis meses de curso, conheci uma pessoa linda, um profissional fera e super generoso...Aprendi com ele q o nosso conhecimento deve ser passado da melhor forma..sem reter detalhes e pulos do gato da maquiagem... A didática dele é show...e mto disso eu passo  para as minhas alunas hoje...
O trabalho dele com noivas é fantástico..ele tem um bom gosto ímpar...uma sutileza nos pincéis q fascina... com ele aprendi q maquiagem é uma arte e q para se fazer arte... vc tem q ser um artista. E é assim q o considero...Hj vamos falar de noivas...mas ele é mto mais... é fera em maquiagem artística, de caracterização e corporal.. mas esses outros assuntos vamos falar em outros posts...=D

Então vamos pra entrevista?
Letícia Guerhardt – Gui..conta um pouco da sua história, da sua formação..como vc começou na maquiagem?
Guilherme Camilo – Entrei bem sem querer. Eu era vitrinista e dava aula de desenho. Fui incentivado a fazer maquiagem depois q descobri o salário mensal de um famoso maquiador da época. Então busquei formação no SENAC em 2005. E como não era introduzido ao universo da maquiagem, fui considerado um aluno ruim, sem chances no mercado. Dois anos depois, fui convidado para ser professor no Senac Copacabana – Centro de Beleza e Moda (zona sul do Rio de Janeiro)
Quando identifiquei a maquiagem como minha profissão fui buscar informação e conhecimento, e hoje sou um especialista. Ainda não ganho o tal salário q me incentivou, mas hoje sou um total apaixonado pelo q faço.

Letícia Guerhardt   - Como vc chegou no segmento de noivas? Foi paixão a primeira vista?
Guilherme Camilo -  Lembro q a minha primeira noiva foi ainda no meu primeiro ano de formado. Era uma noiva indicada por um salão, e qndo vi a noiva pronta, me emocionei. Foi qndo percebi q queria fazer mais vezes aquilo. Hoje já fiz a beleza de algumas centenas de noivas e coleciono histórias e memórias inesquecíveis.

Letícia Guerhardt – Vc  atua nesse mercado há qto tempo? Nesse período de trabalho, quais foram as grandes mudanças q vc percebeu?
Guilherme Camilo – Estou no mercado uns 7 anos, mas garanto q cada noiva é singular. O q as tornam parecidas é o sonho realizado e o desejo de ser feliz.
O q mais mudou ao longo desse tempo foi o lugar e a maneira da noiva se preparar. Digo isso pq peguei a época das noivas se arrumarem no salão. Depois do “dia da noiva”, onde ela fazia em horas o q não fez na vida inteira, depois veio a fase dos hotéis e hoje percebo o resgate da família. Está cada vez mais comum a noiva se preparar na casa da mãe por exemplo.
Sobre a maquiagem, o q mudou ao meu ver, é q hoje a noiva pode ser ela mesma, não precisa mais  ficar presa a um padrão de formas e cores. Pode ter cara lavada ou olhão rock´n roll, só depende da personalidade de cada uma.

Letícia Guerhardt – Gui, quais cuidados q a noiva deve ter para chegar no dia do casamento com uma pele incrível?
Guilherme Camilo – Nos encontros, ou para fechar o contrato,ou pra fazer o teste, não deixo de fazer uma consultoria completa. Falo de cuidados com a pele à coloração de cabelo. O ato de higienizar a pele deve fazer parte do cotidiano da mulher e do homem. Limpar, tonificar, hidratar e depois proteger, ainda é a melhor dica de beleza.

Letícia Guerhardt – O q a cliente noiva tem de diferente das outras mulheres q contratam o seu serviço de beleza?
Guilherme Camilo – A ansiedade. É natural, até pelo número de coisas q ficam envolvidas nesse período. A noiva fica insegura, desejando ser muitas em um único momento. Podem até já ter feito o teste de maquiagem e cabelo e ter ficado muito feliz com o resultado, mas se aparece um personagem da Aline Moraes casando na novela das oito, é o q basta pra bater a insegurança e cogitar a mudança de look.

LG – Existe maquiagem específica pra noiva? Produtos indispensáveis?
GC – O q existe ou deve existir é um cuidado na execução por parte do profissional para garantir a durabilidade da maquiagem. Isso tem a ver com a qualidade dos produtos. Busco sempre usar produtos com grandes laboratórios por trás. Atualmente a Lancôme e a Dior estão com as duas melhores bases no mercado. A Miracle da Lancôme e a Nude Glow da Dior. Simplesmente fantásticas!

LG – Como vc descreve o perfil da noiva atual?
GC – O desejo da noiva de hoje é o mesmo acredito desde q conheço esse universo. Ficar incrivelmente linda e eternizar as imagens do q será o momento mais especial da sua vida.

LG – Gui, existe cores de sombra q fica bem em qualquer tom de pele?
GC – O marrom, e aí digo ele com toda sua variedade de matiz, é essencial em qualquer make up. Acho q existem duas cores perigosas, q exigem bom acabamento, são elas o verde e o azul. Então CUIDADO MENINAS!! Isso não quer dizer q não podem ser usadas, mas requer uma atenção especial.

LG – Tem como como descrever um make up ideal e infalível de noiva por tem de pele?
GC  - É  perigoso classificar a pele por etnias..Nesse sentido o q posso dizer é q as bases de maquiagem e os corretivos devem respeitar seus tons de pele. No mais, sombra, blush e batom, não há limites de combinação. Apenas bom gosto na composição.

LG –O q levar em conta na hora de contratar o profissional de beleza?
GC –É importante verificar a procedência doprofissional, digo em habilidade e comportamento. Fujam dos profissionais q já no primeiro contato agem como estrelas, indicando serem mais importante do q a noiva. Pois nesses casos, ao menor sinal de discordância de opinião – o q é natural – ele pode ter reações egoístas em um dia q vc é a protaginista e não o contrário. Outra coisa, não economizem. Se gostar do trabalho e da personalidade do profissional, o contrate. Será um grande dia e suas imagens ficarão registradas pra todo sempre. Nem q para isso vc tenha q fazer menos 5 pares de havaianas..rsrsrs


LG – Vc  acha q o casamento é a ocasião para a noiva ousar ou ser clássica?
GC – Casamento é hora de reafirmar identidade. Se vc tem espírito de liderança, visual colérico, determinda, arrojada... Não tem pq no dia dos seu casamento, vc entrar numa de ser romântica..Nem vc e nem ninguém vai lhe reconhecer. Então a dica é: Quem é vc? Como foi q vc seduziu o seu marido?! Se entender isso, acredite, vc estará deslumbrante!!!

LG – Quais são as tendências de maquiagem e cabelo? O q está em alta?
GC – Estamos com os cabelos cada vez mais naturais, isso é uma tendência geral.Aproveitar e valorizar as texturas e formas naturais do cabelo. E com as noivas não é diferente. Aquele cabelo com cachos molhados em gel ou duro de laquê já não existem mais.
Outra tendência são os arranjos de cabelo. Já passamos pelas flores, na qual vi muita gente usando errado, e hoje, por influência da princesa Kate, temos o retorno das coroas, q tbm é adaptado pelo q chamamos de Diamond hair – q são aplicações de joias no cabelo, algo muito comum no início do século passado..e q fica fabuloso!!!


LG – O q vc aconselha para as mães das noiva em relação a maquaigem? Uma mulher mais madura  pode usar um make up mais dramático?
GC  - Olho dramático é pra quem tem ou conseguiu pela maquiagem uma pele impecável. Então percebemos q não tem muito a ver com a idade, e sim. Mais uma vez com a identidade, e nesse caso específico, com a qualidade da pele.

LG – E as madrinhas? Podem ousar mais ou é melhor usar uma produção mais clean pra não ofuscar a noiva? Existe isso?
GC – Não curto padronização de nada. Cada mulher é única e deve ser respeitada na sua individualidade. Certa vez fiz uma madrinha q pediu um olho de Cleópatra... Vc acha q ela ofuscou a noiva ou ficou ridícula fora do contexto?! Então a noiva jamais corre o risco de ser ofuscada.  O bom senso sempre deve ser levado em conta.


LG – Gui...deixe um recado para as noivinhas q estão lendo o blog..
GC - Primeira coisa: Não esqueça pq vc está casando. Não deixe q a busca pela perfeição do evento lhe deixe cega. Segunda coisa:  Vc não está casando sozinha. Divida as escolhas com o seu noivo. Pois acredite, é onde a relação vai ficar mais fortalecida.
No mais, divirtam-se aproveitem tudo!!! Um beijo enorme!!!

Meninas lindas..espero q tenham curtido o post mais do q especial de hj... 




2 comentários

  1. veralst@yahoo.com.br31 de maio de 2012 18:39

    VC É TUDO NOSSO GUILHERME CAMILO.
    GRANDE BJO E SEMPRE MUITO SUCESSO É MEU DESEJO .


    VERA TAVARES

    ResponderExcluir
  2. Entrevista muito boa. E onde ele aprendeu a pentear? Nas fotos parece que também faz o penteado da noiva.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...