SLIDE PARA BLOG

Especial NOIVAS - Entrevista com a make up artist e professora Nadja Silveira


Olá queridonas!!! 
O post de hj é mais do q especial... Fiz questão de entrevistar essa mulher q além de mega profissional é uma flor de pessoa... Nadja Silveira assinou o make up do MEU grande dia!!! Isso mesmo!! Ela q me embelezou no dia do meu casamento... No dia 28 de abril de 2007. Desde então nunca perdi o contato com ela... Lógico q qndo fiz esse especial NOIVAS aqui no blog ela foi uma das primeiras pessoas q falei .... e ela super topou!!!
Na época ela trabalhava no Ateliê Morgana Guerra...super indicada na net..cheguei até elas pelo falecido Orkut, q há 6 anos era febre!!!!! Liguei pra Morgana e logo marquei uma visita para conhecer o ateliê e td mais...Qndo cheguei lá, soube q para a minha data quem iria fazer o make up era a Nadja Silveira q na ocasião estava dando aula de maquiagem...Sim ela é uma SUPER professora! Marquei a prova e tudo foi perfeito.. Quem fez o meu cabelo foi o Kadu..tbm um cara q manda MUITO bem!!! Não é a toa q ele é o queridinho do fotógrafo Márcio Sheeny (confira a entrevista q fiz com ele AQUI)
Atualmente Nadja abriu uma escola de beleza...a Makeart. Lá forma profissionais qualificados para o mercado de cabelo e maquiagem social.. Um Lushoo! Fica em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.

Essa sou eu..no dia 28 de abril de 2007 =D

Vamos a entrevista?
Letícia Guerhardt - Nadja conta pra gente como foi q vc iniciou nesse universo de maquiagem de noivas?

Nadja Silveira - Posso dizer q não iniciei nesse universo de noivas e sim fui iniciada, já que o nascimento da minha arte se deu no segmento de pintura em tela e evoluiu para maquiagem no cinema há 16 anos. A minha primeira experiência em noivas eu já tinha 4 anos de profissão e não pude acreditar como nunca havia experimentado . O que hoje é a minha grande paixão!

Letícia Guerhardt – Nesses anos de experiência com noivas, quais mudanças vc percebeu ao longo do tempo no quesito beleza?

Nadja Silveira - Como tenho muitos anos no ramo de noivas vivi  grandes mudanças de tendências. Passei pela maquiagem nude em tons pastéis para noivas, mais tarde a maquiagem com sombra azul e boca vermelha que foi inspiração da novela e por grandes releituras dos anos 60 que nos engrandeceu com sua maquiagem clara, seus côncavos marcados e o famoso gatinho. Atualmente temos o fim à ditadura dos estilos e a moda é cada vez mais plural oferecendo a esse universo das noivas uma maquiagem individualizada baseada em seu estilo de vida e personalidade.

Letícia Guerhardt – Existe algum pedido comum q a maioria das noivinhas fazem em relação ao make up do grande dia?

Nadja Silveira - Tenho percebido ao longo dos meus trabalhos alguns pedidos peculiares a elas como uma pele mais natural sem aspecto pesado e, claro, expressividade nos olhos acima de tudo, porém com a suavidade q uma noiva precisa nesse dia tão especial.

Letícia Guerhardt – Nadja como vc inspirou-se para fazer o meu make up? Pq lembro q na época não  tinha muita noção do q eu queria.... Já q não tive mto tempo pra pensar em detalhes...rs  (Meninas eu namorei, noivei e casei em 10 meses..hehe)

Nadja Silveira – Letícia no seu make up procurei fazer um visagismo mais clean, q foi aquilo q eu através de observação e sensibilidade percebi em vc. Uma menina jovem, q gosta de maquiagem..Mas q queria se sentir ela mesmo..Então optei por algo suave, porém expressivo, luminoso e é claro, sofisticado.. Nós profissionais de maquiagem e penteado, temos sempre q nos lembrar q de tudo, cerimônia, festa...o q ficará de lembrança serão as fotos q a noiva guardará com o maior carinho do mundo, para q possa mostrar e recordar sempre daquele momento único, o seu casamento!


Letícia Guerhardt - Nadja quais as dicas para uma produção nesses meses..maio, junho?

Nadja Silveira - Estamos no início do outono e, portanto, minha dica é apostar em produções mais sofisticadas como os coques clássicos das as divas Hollywodianas ou para quem não segue nenhuma tendência, mas quer apostar em penteados atuais, os lindos despojados laterais.E, maquiagens que seguem a tendência repaginada dos anos 60. Côncavo marcado e expressivo e maquiagens iluminadas para provocar a sonhada suavidade que uma noiva precisa no seu grande dia.

Letícia Guerhardt - E para as produções das mães, qual dica infalível para uma produção impecável?

Nadja Silveira - Para as mamães minha sugestão é uma produção mais suave para aquelas que apostam em cores fortes para seus vestidos e uma maquiagem um pouco mais expressiva -porém com suavidade para não não envelhecer a fisionomia- para aquelas que optam por vestidos claros ou nudes. Mas em qualquer um dos casos uma maquiagem que não descaracterize sua personalidade.

Essa é a minha mami..q a Nadja e o Kadu produziram tbm..

LG - E as madrinhas?

NS- Para as madrinhas o caso é bem diferente. Madrinha pode usar e abusar dos penteados ousados e maquiagens expressivas com cílios postiços e glitters são uma boa pedida. Já que acredito que a estrela maior é a noiva e nada nesse dia ofusque a beleza dela.

LG- Deixe uma conselho, um recadinho para as noivinhas q estão lendo essa entrevista e preparando-se para um dos dias mais importantes de suas vidas:

NS- Meu conselho para as noivinhas é que não deixem de fazer a prévia de penteado e maquiagem para não ter surpresas desagradáveis em seu dia. É imperativo que a produção de todo o visual seja escolhido antes para que o dia transcorra em plena tranquilidade.E q ela viva um sonho lindo!

Meninas...espero q vcs tenham curtido as dicas e conselhos da querida Nadja Silveira..
Segue abaixo os contatos dela

Antes de terminar o post...algumas fotos do meu grande dia!!!


Destaque para a grinalda do querido Jefferson Viana..
Penteado do querido Kadu


Essa é a foto q eu considero A FOTO do meu casamento!

Bjo grande meninas!!!










Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...