SLIDE PARA BLOG

Especial NOIVAS - Com a palavra, a noiva...


Meninas queridas... Lógico q não poderia deixar de ter o depoimento de uma noiva nesse nosso especial... Pedi pra Lina..uma fofa noivinha me enviasse um depoimento da sua experiência para compartilhar com vcs...

Então, com a palavra..Lina Reis....

Olá! Tudo bem? Eu sou a Lina, muito prazer! Conheci a Letícia há poucas semanas, em uma sessão de fotos A propósito, sou fotógrafa. Fizemos um trabalho de moda juntas e logo de cara trocamos várias figurinhas..rs
Então, como além de fotógrafa...sou recém casada e fui convidada pra falar um pouquinho da minha recente experiência aqui.

Fiquei noiva em setembro de 2010 (se quiser saber mais dessa parte da história acessa o meu blog) e, desde então, comecei os preparativos para o grande dia. Na minha cabeça, depois do noivo (RS), as coisas mais importantes (nessa ordem) eram: fotografia (claro), vestido e local. Claro todas as outras coisas eram importantes, só que não tanto quanto esses três. Na verdade tinha todas elas em mente mesmo antes de ficar noiva, pois uma amiga tinha me mostrado o lugar dos sonhos, eu já conhecia o trabalho da fotógrafa dos sonhos e o vestido dos sonhos seria feito pela minha amiga de infância que hoje é estilista. E adivinha o que aconteceu? Só o lugar dos sonhos vingou.
Me casei na Casa de Santa Teresa e, pelo menos essa parte do planejado deu certo desde o início. O lugar tem uma das vistas mais bonitas do Rio de Janeiro e o mais interessante de se casar lá é que, para quem quer fazer algo mais intimista e personalizado (digamos assim), é prossível escolher todos os fornecedores que você quer e não seguir aqueles pacotes fechados de casas de festas em geral. Amei!

Sobre a fotógrafa,bem, não foi aquela que eu tinha imaginado desde o início, pois assim que fiquei noiva, entrei em contato para fechar a minha data com ela...descobri que ela estava de mudança para a Argentina. Lei de Murphy. Então, começou a caça à fotógrafa perfeita!
Cheguei a escolher uma, mas ela não trabalhava aos sábados devido à sua religião. Murchei total. E voltei à busca. Até que encontrei a que fez o meu casamento e fechamos a data ( com ela e a segunda  fotógrafa) O preço foi salgado, mas valia a penapelo trabalho apresentado. No final das contas (agora que recebi as fotos), vi que paguei um pouco caro demais. O trabalho que ela apresenta élindooo, mas não é beeeemmm o trabalho que ela entrega, a menos que você faça o álbum de fotografia com ela (valor a parte) e aí vem o tratamento de imagem que ela mostra em álbuns e blogs...Bom..vivendo e aprendendo né... =/

Já o vestido, não podia ter melhor surpresa! Minha amiga (e madrinha de casamento) ia fazê-lo, porém apesar de ser estilista, ela nunca fez nada de casamento e isso deixou o meu então noivo com a pulga atrás da orelha. E ele disse: “Não é melhor você fazer o vestido mais importante da sua vida com alguém que já está acostumado a trabalhar com isso?” Pois é, ele tinha razão. Comecei a procurar e quase fechei a compra com uma moça que importa vestidos de fora, ó que o valor era astronômico. Foi aí que descobri que uma outra amiga estilista tinha migrado há alguns anos para o “Bridal Couture” =D Pulinhos de alegria!!! E foi aí qu fechei finalmente o meu vestido com a Fafi Vasconcellos. Como queria algo clean e com um estilo mais vintage (mas sem perder a “modernidade”), optei por um modelo simples e bonito. Não preciso falar muito dele, veja o resultado..rs 

No mais, fiquei extremamente satisfeita com os fornecedores que escolhi. Tive também a grata surpresa de conhecer o meu maquiador em um dos muitos eventos de noivas que fui. Na verdade, o conheci no primeiro deles e logo de cara rolou aquela empatia sabe? Adorei!! Super fofo, mto bom profissional e antenado com as tendências de moda. Quando disse mais ou menos o que estava pensando (inspirado na Audrey Hepburn, em “Bonequinha de Luxo”)
Ele captou na hora tanto o cabelo qto a maquiagem. E eu amei o resultado! 

Também nesses eventos de noivas conheci outros fornecedores mto legais e alguns eu contratei. Fica a dica: Em sites de noivas, revistas de casamento e blogs (MUITOS blogs) vc sabe de todos esses eventos legais e gratuitos (na maioria das vezes). Lá voc~e conhece pessoas, fornecedores, troca ideias, ganha brindes (humm adoroo), faz degistações e muito mais. Até aprendi a fazer quitutes na cozinha..rs
Use e abuse da internet . Blogueiras q estão para casar ou já casaram costumam compartilhar suas experiências com o mundo e isso a Judá mto quem está começando a entrar nesse universo cheio de manhas. Vale mto a pena bater um papo com o Google antes de tomar qualquer decisão, pois com certeza uma galera que compartilha da mesma angústia q você e tem outra galera q já passou por isso e hj, tem a solução na ponta dos dedos.

 Um pouco da decoração pra vcs!!



Outra coisa importante: Tenha uma cerimonialista! Nem q seja só para o dia do evento, Por mais q você se sinta a “Mulher Maravilha”, vc não vai conseguir dar conta de tudo sozinha, especialmente no dia do casório. Fora q toda cerimonialista tem bons contatos e conseguem negociar determinadas coisas, já q são do meio e fazem isso com frequência. A saber (outra dica valiosa) Para os seus convidados o q vai ficar na memória no final das contas são só três coisas: a COMIDA, a BEBIDA e a PISTA DE DANÇA. Contratei o Buffet da Crica Camargo, os doces da Louzieh, os bem-casados da dano Feuser e o bolo da Vera Andrade. Foram só elogios!!



 E gente, o DJ é O DJ! Se a pista de dança vai bombar e se as pessoas vão quebrar tudo só depende dele! Na minha festa, o DJ Lopez arrasou! 

Meninas se quiserem tirar alguma dúvida, me coloco à disposição! Amo o assunto “casório” e por mais q já tenha passado o meu, não consigo me desligar dele! RS Depois q a gente casa, dá aquela vontade de chegar logo uma nova data marcante para o casal, para poder pensar numa festinha outra vez..hehe
E por último, mas não menos importante: Aproveite e muito esta fase, pois ela passa MUITO rápido e é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!! Você vai sentir saudade dela! Te dou certeza disso!

Esse foi o post especial NOIVAS de hoje...

Ahhh o blog da Lina Reis já pelo nome é bem sugestivo rs 

bjo grande queridas!!!



2 comentários

  1. Estou chocada com esse blog!
    Primeiro que o banner está lindo, beleza sem igual..
    Segundo que ele é muito bem escrito, e esse casamento me teletransportou para um mungo mágico,em cada foto, cada DETALHEEE, cada olhar!
    Ficou perfeito!
    Que Deus ilumine sempre!

    ResponderExcluir
  2. SORTEIO NO MEU BLOG 1 KIT DE MAQUIAGEM AVON,O SORTEIO SERA REALIZADO NO DIA 11/06 VAMOS PARTICIPAR.
    LINK DO SORTEIO
    http://luana-make.blogspot.com.br/2012/05/sorteio-de-1-kit-de-maquiagem-avon.html
    BJS

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...