SLIDE PARA BLOG

Água termal.. Funciona mesmo ou é mais uma frescurinha?

Então meninass... Confesso que demorei algum tempinho para aderir ao meu cotidiano a Água Termal.  Tenho que confessar  tbm que aplicava nas minhas clientes como um carinho especial. Mas não dava muito crédito...rsrs
Mas olha. Resolvi borrifar...já que tenho uma pele sensível. (desculpinha para usar! =P)
Depois de milhões de hidratantes testados...pq não testar a água termal..Afinal,  um dos grandes segredos de uma pele saudável e viçosa é a hidratação. E o melhor alimento para  alcançar esse objetivo é através do líquido mais precioso: a Água.
Comecei com a famosa da La Roche...curti...não testei a Vichy e a Uriage...Depois conheci  a da Avène..e me apaixonei...Mas isso é questão de gosto né...
Para ser considerada água termal é necessário ser subterrânea, pura e enriquecida pelos minerais contidos nas rochas em temperaturas que variam de 35 a 54 graus.
A água termal da Avène por exemplo, surgiu meio que por acaso..Conta a lenda  que em 1736 um cavalo com muitos ferimentos na pele se banhou nas águas da região francesa Avène e depois  foi encontrado curado... Depois de algum tempo foi comprovado cientificamente sua excelente ação cicatrizante, antioxidante, suavizante, hidratante e ainda auxilia na remoção das células mortas....Delicinha hein...
Fui pesquisar um pouquinho dessa "frescurinha” baphoOOoo e descobri que até as gotículas refrescantes da  água termal chegar no nosso lindo rostinho ela viaja por 40 anos o trajeto de 80km da nascente até o ponto que é colhida. Durante o percurso ela é enriquecida com nutrientes como magnésio, cálcio, ferro – que reforçam o sistema de defesa da pele e em nenhum momento ela tem contato com a luz...Todo o trajeto é feito por baixo da terra...
Olha olha..muito mais complexo do que uma  simples agüinha hein...E o melhor de tudo NÃO tem contra indicação!!
Vc pode usar diariamente ou quando for fazer os seus make ups...  
Eu usava depois da hidratação da pele...mas agora descobri que ela tbm fixa a maquiagem...Então passei a usar tbm na finalização..pq ela tira aquele aspecto "craqueladinho" do pó..e deixa um ar bemm mais natural na pele. Que fique claro! Ela não é aquele produto químico rico em álcool que são os fixadores de maquiagem...Sou totalmente contra...e como meu queridão Guilherme Camilo acho que o melhor fixador de  make é um excelente preparo da pele...O Gui falou um pouco mais sobre esses fixadores AQUI

Mas voltando ao nosso foco...a água termal. Se vc ainda não conhece... vale a pena experimentar...elas não são tão caras...estão na faixa de uns trinta, quarenta reais...
Tenta...mal não vai fazer...pelo contrário...
Fora que se vc for mordida por mosquito e vem aquela coceira..lá está ela a água termal para acalmar a pele. Se vc vai depilar...ao final, borrife a água termal. Ela vai além de tbm acalmar, vai hidratar a pele. Um verdadeiro tesouro natural!!

Ahh mas se vc não se convenceu dos benefícios...use apenas como uma frescurinha mesmo...e seja Phinaaa...Olha a Ju Paes toda toda burrifando a águinha no rosto...... Ela fez A Cena!
Não poupe desculpas para sacar da sua nécessaire mais esse produtinho mágico E acrescente esse item no  seu arsenal de beleza! Fica a dica!!

e aí gatonas..vcs já experimentaram?? Não vai sair sem comentar né??
=D
bjo grande!



6 comentários

  1. Leticia, acredito muito no poder da agua termal, tanto que, ja experimentei td que é marca de dermocosmeticos e de farmacia, luxo, whatever, e a agua faz diferença sim, nao conheço nenhuma marca melhor que a Avène! Sou adepta e fã, porem pelo preço salgado da agua em spray,só a uso por exemplo, no verão, pq moro no sul e acho ela ideal para clima quente.

    xoxo
    Bela

    ResponderExcluir
  2. Adoro demais usar a agua termal, gosto muito de usar molhando o pincel para passar a base, a pele fica incrivel quando seca. fica a dica. bjxx

    ResponderExcluir
  3. Adorei você, Letícia!

    Olha, o que me incomoda nesses sites de beleza é que eles são quase que exclusivamente femininos!

    Hoje em dia o número de homens que aderem a cosméticos é enorme, inclusive eu!

    Bom, quanto a Água Termal da Avene, ela realmente funciona, por incrível que pareça!

    Custei a levar fé nela, mas experimentei esses dias e percebi o resultado. A pele fica diferentemente hidratada, com aparência saudável.

    ResponderExcluir
  4. Oiii, acabei de compara a da Avène! Que bom que escolhi a que vc indicou.
    Vamos ver se funciona comigo... em breve vou postar no Ateli-e o resultado, aguardo sua visita!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu acabei comprando uma nacional, de preço mais acessível, que vem com 150ml: Purainova. Bj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...