SLIDE PARA BLOG

Um olhar para a estrela da make: A pele!

Pegando o gancho das makes apresentadas no tapete vermelho no Oscar 2011, aquelas “make up sem make up”, resolvi falar um pouco mais sobre um assunto que todas nós sabemos, mas muitas vezes pela correria do cotidiano atropelamos certos cuidados com a nossa pele.

Para alcançar um resultado perfeito em uma make, o primeiro passo e mais importante é preparar o local onde será depositado todos os produtos, ou seja: A pele!
Ela deve estar radiante e magnífica, daí um blush e um olho mega produzido viram coadjuvantes perante o toque aveludado dela.

Temos que dar um cuidado especial a ela, mas nem sempre fazemos isso não é? Que tal mudar um pouco o hábito e investir mais tempo nessa etapa? Tenho certeza que o resultado será incrível e você não gastará tanto tempo com camadas grossas de base e corretivo.

Primeiro de tudo: Limpar a pele

É necessário remover a camada de células mortas e secreção sebácea. Para isso, cada tipo de pele tem um produto específico. No rótulo estará escrito. Seja ele sabonete neutro, gel de limpeza, mousse, creme, gel... Fique atenta para utilizar o produto mais indicado para o seu tipo de pele.
Após essa etapa você já sentirá a diferença e o frescor logo virá.
O segundo passo: Tonificar

Ou seja, equilibra o ph da pele, para que ela entenda que não é necessário produzir ainda mais secreção sebácea. Por “pensar” que está desprotegida - já que foi removida essa camada na etapa anterior. 
Após esse passo, a pele estará  preparada para receber a hidratação.
Não adianta hidratar sem antes limpar e tonificar, pois a pele não vai absorver corretamente o produto.

Finalmente o último passo: Hidratar

Mega ultra importante para todos os tipos de pele. Não pense que só porque sua pele é oleosa que não precisa ser hidratada. Basta utilizar o produto certo. Toda pele necessita de água e a hidratação nada mais é do que isso... Aplicar produtos que contenham micro partículas que conseguem penetrar facilmente, aliados a outros componentes inteligentes na fórmula.

Pronto! Agora sua pele está preparada para receber a maquiagem em si. Ela não sofrerá agressão e vai absorver melhor a make.


 Uma pele saudável  vem de dentro para fora e não ao contrário. O cuidado deve ser com as camadas internas. E você só consegue esse resultado preparando muito bem ela para receber os tão comentados dermo cosméticos, que são os produtos de beleza inteligentes. Que além de embelezar são grandes aliados a prevenir rugas e proteger a pele contra os raios solares por exemplo. 

Sem falar em uma alimentação saudável que essa com certeza será uma aliada poderosa com o passar dos anos.
 Uma pele bonita é o resultado de uma alimentação balanceada, que proporcione todos os nutrientes para mantê-la com viço e elasticidade. Exalando saúde.

Agora é só não esquecer de aplicar o primer e dar o toque final com água termal. Escolher a base correta e começar a apaixonante alquimia da maquiagem que todas nós amamos!!!

Vamos colocar em prática essas dicas??

Beijoss!!! 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...