SLIDE PARA BLOG

O tão comentado Black Swan...

Com todo esse burburinho ao redor do filme Cisne Negro (Black Swan)  resolvi dedicar um dos primeiros posts do blog a ele. O meu  primeiro contato com o filme começou bem antes de realmente ir ao cinema conferir a trama.
Precisava fazer um make up de caracterização para apresentar como trabalho final no curso de maquiador profissional.
Comecei a pesquisar na net algumas opções... E sempre no topo das buscas aparecia  “Make up Artistic Black Swan tutorial” Fui ver e curti o efeito da maquiagem...
Achei simples e bonita. Então fiz o teste... Só depois fui conferir na telona o filme.
Saí de lá com uma palavra na mente: Visceral!
Natalie Portman -  uma interpretação de tirar o fôlego.... O sentimento e a intensidade transcendeu a tela.




A busca constante pela perfeição de Nina era algo sufocante; porém, para alcançá-la não basta a técnica impecável. É necessário sentimento, entrega, sair um pouco do controle e deixar fluir.  Tal idéia é legitimada em uma das mais importantes falas do diretor teatral do roteiro  -interpretado por Vicent Cassel:  “Perfeição técnica não supera a necessidade da emoção!”
Para haver luz, e a mesma se sobressair, impreterivelmente a sombra tem q se fazer presente. Conceito básico de make up que se aplica também na vida.
Uma mistura de sentimentos, uma loucura exagerada muitas vezes... A dualidade presente em todo conto do Cisne Negro... Disputa entre a perfeição e o autoconhecimento. Pois não se chega a excelência sem dominar a si mesmo.




Confesso que percebi alguns exageros no desenrolar, cenas desnecessárias...
Mas qual processo de autoconhecimento não passeia pelos exagerados devaneios?

Enfim..domingo vamos conferir se Natalie Portman com sua sweet girl leva a estatueta. Arrisco a dizer que o Oscar de melhor atriz já tem dona.
A fotografia impecável também é outro destaque. Ela circula primorosamente entre o branco dos holofotes e o preto das trevas em todo tempo, passando pelos tons de cinza da incerteza e transição..





Darren Aronofsky já  estreia o filme com status de clássico… Será que também leva a estatueta de melhor diretor? Seria muita pretensão? Vamos ver quantas das cinco indicações Cisne Negro leva... (Melhor filme, melhor diretor, melhor atriz, melhor fotografia e melhor edição)

Depois de falar e falar sobre o filme...eis a make up inspirada no Black Swan...o hit do momento...
Agora tudo remete ao filme...Ensaios fotográficos inspirados nas roupas de bailarina, a atmosfera lúdica dos teatros... acho q até mesmo as aulas de balé serão mais disputadas..rsrs



Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...